separate
Carioca, devoradora de bacon, estudante de RI com fortes tendências geeks, mochileira de carteirinha, viciada em pinterest e sonhadora de plantão.
banner ad
logo
Unknown

Dicas: viagem pela Europa!

Nem todo mundo sabe mas morei um ano e meio na Irlanda (tanto na do Sul, em Dublin, como na do Norte, em Belfast) e viajei um pouquinho pela Europa, não tudo o que gostaria, mas deu pra curtir.
Esse post se deve não só ao fato de eu AMAR falar de viagens e especialmente, da Europa, como ao fato de ter recebido a maravilhosa noticia de que a minha irmã conseguiu juntar um dinheirinho e está indo para lá em julho com o namorado. Parabéns Rê! Como prometido, eis o meu roteiro, aproveite dele tudo o que te fizer feliz e faça o seu próprio.
O roteiro dela é Londres - Paris - Barcelona - Roma.
Dos quatro, infelizmente só conheci os dois primeiros, então esse post vai ser recheado de dicas sobre as duas cidades e o que eu puder incluir de Europa em geral. Espero que gostem!

LONDRES
A casa dos beatles está cheia de lugares emocionantes para conhecer. O gostinho de andar nos ônibus de dois andares, tirar fotos nas clássicas cabines telefônicas vermelhas que fedem a xixi,ver o Big Ben...
1) A primeira dica que dou a todos que vão viajar por conta própria à Europa é "faça as Walking Tours". Uma empresa especializada trabalha em quatorze capitais da União Europeia com tours gratuitas para mochileiros e pessoas viajando com pouca grana. Como funciona? Todos os dias os guias estarão de camisa vermelha nos pontos marcados no site. De lá eles saem em grupos em inglês e espanhol num passeio que dura em média duas horas, dependendo da cidade.
Qual a diferença? Como os guias trabalham em sistema de "tips" (gorjetas) eles se esforçam ao máximo para fazer o seu passeio inesquecivel! São super amigaveis, fazem ótimas piadas e contam curiosidades que nenhum outro passeio de ônibus lhe contaria. Além de depois você já estar tão situado na cidade que pode andar tranquilamente pelos lugares que decidir voltar.
A Walking Tour de Londres sai todos os dias às 11h e às 13h do Wellington Arch, saia na 'exit 2' do metrô na estação 'Hyde Park Corner'. Não tem erro, você logo avistará o guia de camisa vermelha.
Essa tour começa logo pelo Palácio de Buckingham e vai te apresentar os grandes nomes que um dia mandaram na Grã-Bretanha, de Edward o confessor a Winston Churchill, aos prédios onde eles viveram, trabalharam e se divertiram, passando pelo Parlamento inglês onde muitas revoltas já ocorreram e a lindissima Westminster Abbey.
Ao final da tour o guia vai te explicar o sistema de tips e pedir que você dê o quanto acha que o trabalho dele vale, ou quanto você puder. Se quiser. Na minha primeira vez (Edinburgo), como pobre desempregada na europa, não paguei nada, se esse for o seu caso, não tenha vergonha, dê um belo aperto de mãos ao guia e diga-lhe que vai recomendar a tour, esse é o minimo que se pode fazer. Eu me redimi nas outras chegando a dar 10 euros ao guia de Paris. Esse valor ainda não chega aos pés do que você pagaria numa tour com um guia chato falando num microfone.
O melhor é que a Tour termina no lugar perfeito para você tirar a foto mais "London" possível (à esquerda).

2) Próximo lugar imperdivel: Camden Town e Camden Market!
Preparado para toda a loucura e excentricidade de Londres? Em Camden você vai encontrar todo tipo de artigo maluco à venda, vai ver pessoas que você nunca sonhou existir no mundo e passear pelas ruas mais coloridas da Inglaterra.
Nos mercados de Camden pode-se encontrar todos os tipos de brechós, livrarias, camelôs, antiquários e lojas de velharias.
Dica: procure bem! Você pode encontrar o mesmo item pela metade do preço 5 metros adiante e PECHINCE! Se você achava que pechinchar é coisa de brasileiro está muito enganado, os mercados de camden estão mais do que acostumados e você pode chegar a baixar em 75% o preço de algum artigo, seja firme, saiba o que quer e não dê mole as insistências deles.
O meu companheiro de viagem comprou uma jaqueta de couro por umas 20 libras, comprei chapeus lindos por 5 a 10 libras.
Dica 2: esse bairro é o lar dos ingleses mais excêntricos, como a Amy Winehouse, você corre o risco de esbarrar com ela por lá!


3) Mamade Tussauds

O famosissimo museu de cera é uma atração de pura diversão e cada visita é única uma vez que as coleções viajam pelos Tussauds do mundo inteiro, então cada vez que você vai nunca sabe quem pode estar por lá!
Dica: Compre seu ingresso pela internet no site oficial. Além de não pegar fila (que pode vir a ser imensa) você não corre o risco de chegar lá e tomar um susto. Comprando o ingresso comum na internet você ganha 10% de desconto, comprando o late-saver ganha 50% (o ingresso sai por £14,40) ou você pode comprar o All-inclusive que vale por um ano inteiro e você ainda ganha a sua mão em cera(£43,80)!
 
Dica 2: Para chegar ao Madame Tussauds você deve descer na estação 'Baker Street' do metrô. Esse nome lembra alguma coisa? É, é a famosa rua do detetive favorito do mundo, Sherlock Holmes. A estação tem vários pontos legais para fotos, inclusive uma grande estátua do detetive bem na entrada/saida.
-->


Dica 3: Na saída do museu você vai encontrar a loja de produtos do local, nada de inovador, mas tem um stand de venda de ingressos para musicais que vale a pena! Comprei bem barato para assistir o 'We will rock you' no Dominium Theatre e foi maravilhoso.

Bom, esses são os meus pontos altos de Londres, que não se pode perder. Espero ter sido útil.
Boa viagem à todos e...

Please! 

No próximo post: A deliciosa Paris.
 

3 comentários:

  1. Gostei do post! Mas lembrei do que tu me contaste sobre o Walking Tour: se não puder dar gorjeta ao guia, mas tiver dinheiro para almoçar (bem provável), almoce no lugar que o guia lhe recomendará, pois além de ter desconto, o guia recebe uma comissão do restaurante.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Carlos! Nao sei se isso é em todos os lugares, mas valeu mesmo a pena!
    bem lembrado!
    Que bom que vc gostou!

    ResponderExcluir
  3. Parou com essa invejinha né? Já quero Londres nessa minha vida. *-*

    ResponderExcluir

logo
Copyright © 2012 Champanhe e Gentileza.
Blogger Template by Clairvo