separate
Carioca, devoradora de bacon, estudante de RI com fortes tendências geeks, mochileira de carteirinha, viciada em pinterest e sonhadora de plantão.
banner ad
logo
Fernanda Maia

Leoninos por Helô Muller




















Período: 24/julho a 23/agosto
Regência: Sol
Exaltação: Netuno
Elemento: Fogo

Palavras chave:

via positiva - Auto-estima, autoridade, capacidade de amar, namoros, lazer, vocação, figura do pai e filhos, professor e ator, nobreza de caráter, prazer de viver

via negativa - Vaidade, autoritarismo, exibicionismo, infidelidade afetiva, ataques de ira, prepotência, egocentrismo, narcisismo, orgulho, "bon vivant"


O que Leão mais detesta:

. Críticas
. Falta de lazer
. Falta de platéia e aplausos
. Desamor
. Cerceamento de liberdade
. Ficar sem refeições e sono na hora certa
. Ser desautorizado
. Pobreza e economia forçada
. Ficar desacompanhado ou mal-amado
. Ser cobrado
. Ser esquecido
. Receber ordens autoritárias

O quinto signo do Zodíaco, o segundo do elemento Fogo, regido pelo Sol, com exaltação de Netuno, espelha a força da vida, a alegria de viver, a capacidade de amar, as artes e os talentos pessoais a serem desenvolvidos. Os leoninos adoram seu signo e muito se orgulham dele, considerando uma verdadeira honraria o fato de terem nascido sob o patrocínio do Sol ! Além, é claro, da inevitável constatação de seu símbolo ser considerado o mais imponente dos animais da fauna e denominado o Rei dos animais! E assim surge o leonino no cenário da vida: imponente, orgulhoso e cheio de moral. Sentem-se tão bem sendo eles mesmos, emanam tanta segurança e confiança, que possuem um magnetismo altamente contagiante; e os outros, sem q percebam, se deixam muitas vezes influenciar por suas opiniões. Dificilmente um leonino adentra num recinto sem q seja notado pelo seu magnetismo e ares de superioridade! Não q o faça de forma afetada, mas simplesmente porque sua natureza Yang deixa a impressão de que o palco estava ali a esperá-lo, pra roubar a cena!
Assim é o tradicional retrato de Leão, irradiando confiança e luz solar, pronto a eclipsar qq adversário, amando a vida e os aplausos da multidão!
- Refiro-me ao "potencial pleno" do signo, quando usado em sua melhor forma; e o fato de ter nascido em Leão não lhe dará garantias automáticas de vir a fazê-lo! -
Pertencer ao signo de Leão, ou mesmo ter importante ênfase neste signo em seu mapa natal, significa q essa pessoa está tentando desenvolver confiança em si mesma, ser receptiva a tudo q a rodeia, tentando descobrir quem é ela, e disposta a expressar sua criatividade todo o tempo. Existe todo um manancial de potencialidades a impulsioná-la pela vida afora...
Leão não pode viver sem um amor e, para os leoninos, viver é sinônimo de AMAR! Busca seu grande amor, como se fosse o seu Santo Graal, mas não quer nenhuma troca afetiva morna e amena, pelo contrário, exige um amor apoteótico, e quer se sentir sempre como no início do namoro, aliás fica exultante na fase das incertezas e dúvidas, características da fase inicial! O amor em alta voltagem e em permanente estado de festa é o q lhe interessa, e não tá nem aí para quem o considere na eterna fase juvenil ! rs O sentimento leonino é a continuação de seu amor próprio, um prolongamento de um especial encanto pela vida, e assim é natural q queira se sentir por inteiro em cada encontro, não admitindo a possibilidade de q no futuro possa não dar certo! Quando apaixonado sente-se em sintonia com o q julga ser sua missão nesta existência. Segundo Linda Goodman, se o amor faltar a um leonino, ele definhará de forma dramática, pois precisa ser adorado ou morrerá literalmente... rs
Outra característica leonina é a sua elevada auto-estima e a exemplo do Sol, vive centrado em si mesmo e, os outros, os acontecimentos e a vida em geral são periferia. Nada é mais importante pra Leão do q o seu próprio mundo, e torna-se muito difícil ver além das lentes de sua própria consciência e admitir q as pessoas são e têm o direito de serem diferentes! O q ele mais necessita é de confiança em si mesmo, no q pretende e no q está tentando se transformar. Nenhum signo vivencia de forma tão intensa, apaixonada e total, o sentido de celebração do Eu. Celebrar para Leão significa dizer "sim" para seu "eu criativo", ou seja, para si mesmo ! A tão decantada necessidade de aplausos leonina tem sua origem na insegurança de quem não confia na força ígnea do espírito que o anima. A partir daí, toda a criatividade e extrema generosidade deste signo poderão ser usadas na tentativa de recuperar a confiança e a credibilidade em si mesmo. À medida q ele começa a perceber q o fluxo de sua exuberância e criatividade são fontes de sua própria alma, torna-se um poderoso veículo de manifestação e celebração da vida!
Nenhum leonino suporta mediocridades ou mesquinharias. Leão faz parte da tríade de signos q adoram luxo, junto com Touro e Libra. Sente atração por tudo do bom e do melhor e um faro refinado para o mais caro! Quando em situação financeira ruim, é capaz de tornar-se o mais excêntrico ou com um estilo casual-sofisticado, com a finalidade de manter as atenções voltadas pra si, sem perder a pose nunca!
O leonino adora um drama, e quando não está a dramatizar, pode ser sinal de q algo definitivamente não vai bem com ele ! rs Amam a vida e dedicam boa parte do seu tempo ao lazer, sem q sintam nenhuma culpa. São adeptos daquela famosa frase: "a vida é uma grande viagem q só deve ser feita em primeira classe." Em sua via positiva, sabem exatamente o q querem, e via de regra, gostam de jogos, competições esportivas, apostas, cinemas, teatros, festas, espetáculos em geral e tudo mais q seja de categoria! Podendo, inclusive, virem a trabalhar numa destas áreas. Todas as artes criativas, de um modo geral, estão relacionadas a este signo!
É como se Leão descobrisse sua identidade, através do que cria ...
A primeira solicitação de Leão na vida é saber quem ele é, por que está aqui e por que é esse Ser único! Se não consegue obter de si mesmo seus recursos interiores e auto-estima, q tanto necessita, irá extraí-la de sua audiência, mas sua viagem sempre será para a fonte de seu próprio ser. Leão é um desastre quando tenta seguir conselhos ou instruções de outros. Uma vida de obediência o mataria de desgosto e frustração. Sua necessidade será construir qq coisa, mesmo que modesta, mas q seja inteira e completamente sua!
Como pai sente prazer genuíno em participar ativamente da vida dos filhos, e com tendências a tornar-se "pai" também dos seres q ama! Muitas vezes pode ser órfão de pai ou ter um relacionamento difícil com o mesmo. É como se o mais profundo significado q marca este signo seja uma espécie de procura do verdadeiro Pai, de um eu interior ou de um âmago espiritual! Outro atributo apreciado é a sua nobreza de caráter. Leão se esforça pra não errar, pois preferiria morrer, a ser pego em flagrante em qq situação não à altura de seus nobres padrões de exigência. A honra e a lealdade tb fazem parte do currículo dos leoninos, quando em sua via positiva! Leão prima pela extroversão, mas há tb o leonino q se reprime, se omite e usa a sua suposta timidez para negar uma realidade q ele vê e não aceita, porque se acha desconfortável nela. Essas pessoas têm medo, não vivem o aqui e agora, sentem-se impotentes e não conseguem chegar ao seu palco, e sua única criação é criar um impasse nas suas relações e na relação com ele mesmo; têm depressões e sentem vergonha do vazio da sua existência e da mediocridade em q se colocaram. Quando Leão insiste em se exibir, em ser mais do q os outros a qq preço, está apenas tentando se auto justificar perante sua própria negação, vergonha e não aceitação; e torna-se então um tirano sem propósito nobre algum, e é evidente q este leonino frustrado perdeu o brilho do Sol !
Os leoninos têm uma percepção muito mítica da vida e alguma dificuldade em perceber as sutilezas e complexidade da natureza humana, e com isto podem sentir-se chocados e desiludidos, quando constatam q seus "súditos" não correspondem aos seus ideais de Salvador! A generosidade leonina é uma consequência natural do transbordamento de alguém q ama a si próprio e encontra-se tão pleno de si mesmo, q necessita doar-se! Se ele está em sintonia com sua alma, sua doação será incondicional e totalmente desprovida de cobranças ou exigências. Por outro lado, se está a representar um papel, esse mesmo ato necessitará de reconhecimento e aprovação. O mais provável é que oscile entre as duas formas. Leão carrega consigo a opção de apaixonar-se por si próprio ou execrar-se, mas carrega consigo a maravilha e tb a tragédia da alma q num determinado estágio de sua evolução descobre a necessidade de encarnar em uma personalidade plena, vivenciando tudo o q ela possui de humano, ou seja, seus erros e acertos. Agindo desta forma, descobre a possibilidade de ser, não somente o artista, mas tb a obra de arte e principalmente a inspiração divina q o gerou !

Vamos ao Leão em sua via negativa:

- O Leão negativo em geral cultiva a idolatria do ego e tende a criar uma visão parcial e privilegiada de si mesmo. Coloca-se no centro do mundo como um Herói, um Rei, um Ser iluminado e extraordinário, denotando claramente suas falhas na formação de seu caráter, bem como a absoluta falta de autocrítica! Nem sempre se dá conta disso e vive iludido, projetando uma imagem de brilho falso ou de grandezas irreais!

- Pode ser possuído pela famosa "Síndrome do Pavão", e vive o amor próprio do avesso, embriagado por uma fantasia exibicionista e um atroz complexo de superioridade, não percebendo q fabrica uma progressiva insatisfação. Ostenta uma arrogância quase crônica. Quer sempre aparentar q está melhor ou é melhor q os demais. A vaidade é a origem de quase todos os pecados q afligem os leoninos !

- Aventuras amorosas em abundância, para os leoninos negativos, vira uma verdadeira febre face a extrema dificuldade q sentem em viver só. Em função disto engedram um romance atrás do outro, todos de curta duração, ou inventados, ou misteriosos; mas todos extremamente superficiais e sem durabilidade e consistência! Como sabem fazer muito bem o jogo da sedução, tornam-se conquistadores atirados, insistentes e cheios de táticas! Suas vítimas quanto mais ingênuas, se deixam cair no fundo de suas armadilhas ... Misturam "amor-sem-sentimento", lazer, distração, auto-afirmação, e toda sorte de envolvimentos, exclusivamente pra passar o tempo!

- Como signo de fogo/fixo, quando enfurecido é capaz de deixar-se vencer por explosões inimagináveis. Torna-se colérico, passional, escandaloso, e apavora realmente os contendores pela desproporção do extravasamento. Para provocar a sua ira é preciso estar muito preparado, porque um Leão irado, perde qq medida e parte em agressivos arrancos irascíveis pra cima do provocador, numa atitude de vida ou morte! Por ser teatral e vaidoso, em sua formação, ainda se orgulha de sua agressividade! É mole ?! Mesmo não sendo o mais forte, a sua fera interior incontrolável, briga até cair ...

- Pode ter imensa dificuldade pra lidar com hierarquias. Quando está em posição de comando, torna-se autoritário, mandão e prepotente. Quando subordinado, é revoltado, insubmisso e, por vezes, sabotador. Como não sabe perder, detesta competições e por isso subjuga e oprime seus colaboradores e, em alguns casos, o medo de perder o trono é tão grande q chega a se apropriar das idéias alheias pra não perder o "status de chefão", q realimenta sua egolatria! No segundo caso, quando relegados à posições subalternas, a vaidade deles entra em luta surda com seus opressores, negando-se a obedecer e a aceitar hierarquias.
Quem quiser tirar proveito dos serviços de um leonino nunca deve lhe impor ordens de forma humilhante e ofensiva, pois isto gera dentro dele um crescente ódio que lhe leva a boicotar o serviço.




Helô Müller



0 comentários:

Postar um comentário

logo
Copyright © 2012 Champanhe e Gentileza.
Blogger Template by Clairvo