separate
Carioca, devoradora de bacon, estudante de RI com fortes tendências geeks, mochileira de carteirinha, viciada em pinterest e sonhadora de plantão.
banner ad
logo
Unknown

Dia dos namorados: Yumê

Essa é pra quem quer um verdadeiro jantar à luz de velas! Com direito a mesa sobre um aquário de carpas e teto de vidro para observar as estrelas.
Estou falando do Yumê, um restaurante japonês no Jardim Botânico que é O lugar para esse dia dos namorados.

Fui lá essa semana com meu pai e irmã e a fila de espera era considerável, então optamos por esperar no bar. Onde os sushimen fazem sua arte. E valeu muito a pena! Lá conhecemos o Nilson e não demorou muito para ele nos encher de mimos gostosos, era piscar e saía um pratinho com alguns petiscos diferentes, que além de deliciosos ninguém nunca pensa em pedir.


Resultado: a mesa demorou tanto que resolvemos jantar no bar mesmo, batendo papo com o Nilson e deixando que ele escolhesse todo o cardápio. Tudo na nossa noite foi uma surpresa, e das mais deliciosas! No fim a conta saiu mais barata do que se tivéssemos pedido o bom e velho combinado e ainda experimentamos iguarias inacreditáveis, como o maravilhoso tartar especial com cream cheese (peçam isso! É a coisa mais deliciosa da culinária japonesa que eu já experimentei).


Mas além dessa experiencia gastronômica inesquecível, o lugar é lindo, gostoso, intimista, com mesinhas mais reservadas que podem ser até envoltas por cortinas ou à luz da lua, com velinhas. Eu diria que o Yumê entrou na minha lista de restaurantes mais românticos do Rio e merece o jantar de Dia dos Namorados.

Ele fica na Rua Pacheco Leão, 758 e o cardápio está disponível no site. Reservas em outros dias: (21) 3205-7321.

Importante: Eles não estão aceitando reservas para a próxima quarta (12/06/2013), portanto chegue cedo se quiser conseguir uma mesa. Se não fizer tanta questão sente-se no bar e peça ao Nilson para surpreendê-los, é garantia de sucesso! O japonês abrirá às 18h (diferente do seu normal que é às 19h) e promete funcionar noite adentro.  








0 comentários:

Postar um comentário

logo
Copyright © 2012 Champanhe e Gentileza.
Blogger Template by Clairvo