separate
Carioca, devoradora de bacon, estudante de RI com fortes tendências geeks, mochileira de carteirinha, viciada em pinterest e sonhadora de plantão.
banner ad
logo
Unknown

Peito de Frango Recheado com Espinafre e Requeijão


Ando tentando comer de forma mais saudável. E para isso o Pinterest tem me ajudado magnificamente, me apresentando novas receitas de dar água na boca!
Hoje resolvi testar a primeira delas. Com algumas alterações na original eu fiz meu Peito de Frango Recheado com Espinafre e Requeijão.
Tirei essa receita daqui. A foto, inclusive, também é de lá porque estava tão gostoso que não me deram tempo de tirar uma, não ficou muito diferente, de qualquer forma.

Utilizei uma técnica para bater o peito de frango que aprendi em outro pin, aliás com uma receita que me parece tão gostosa quanto e pretendo testar logo!

Bom, a ideia se baseia em bater os peitos de frango dentro de um zip lock. É fantástico! Evita que o frango se esmigalhe, destruindo o peito e fica super limpo! Depois é só jogar o saquinho fora e sua cozinha está limpa. Como na figura abaixo:

Vamos a receita de sucesso garantido. Você vai precisar de:

- 6 filézinhos de frango ou 2 peitos de frango grandes
- 2 dentes de alho
- 1 e 1/2 colher de sopa de maionese
- 1 colher de sopa de requeijão
- 4 ramos de folhas de espinafre (ou mais se quiser)
- 2 colheres de azeite
- 1 pão velho ou farinha de rosca
- Quanto bastar de sal e páprica
- Pimenta preta moída na hora


MODO DE PREPARO:
- Cozinhe o espinafre como achar melhor, ao vapor ou em dois dedos de água (em fiz na água porque é mais rápido e prático).
- Enquanto o espinafre está cozinhando você pode amassar os peitos de frango no zip lock como na imagem acima, tomando cuidado para não bater muito e destroçar os mesmos, que têm que ter certa firmeza para fechar em volta do recheio.
- Pique ou amasse o alho e tempere os peitos de frango com alho, sal e pimenta. Reserve.
- Rale a casca do pão em um prato ou coloque a farinha de rosca no mesmo (eu utilizei o pão porque acho muito mais gostoso e crocante e não é difícil de fazer). Misture com um pouco de páprica e, caso queira, pode acrescentar também queijo parmesão ralado.
- Recolha o espinafre e corte os talos, ficando apenas com as folhas cozidas. Misture em uma tigela com a maionese, o requeijão, sal e pimenta.
- Recheie os peitos de frango, fechando com palitos de dente. Tente utilizar a mesma quantidade em todos, lembrando do número para não esquecer nenhum dentro depois.
- Pincele o azeite nos rolinhos e depois passe-os na mistura de pão com páprica. Tente espalhar uniformemente em tudo, inclusive em baixo.
- Coloque-os numa forma coberta com papel laminado (para facilitar a limpeza depois). E leve ao forno, que não precisa ser pré-aquecido, por 30 a 40 minutos, até dourar.

Eu servi sem os palitos e com arroz branco, batata palha e uma saladinha simples de espinafre, cebolinha, tomate e manjericão. Foi um sucesso!
Espero que o de vocês também seja, me contem! Beijinhos,


0 comentários:

Postar um comentário

logo
Copyright © 2012 Champanhe e Gentileza.
Blogger Template by Clairvo