separate
Carioca, devoradora de bacon, estudante de RI com fortes tendências geeks, mochileira de carteirinha, viciada em pinterest e sonhadora de plantão.
banner ad
logo
Unknown

Excel Básico - uma apostila que vai mudar a sua vida!

Eu não sei vocês mas eu era uma verdadeira negação em excel até que um dia eu fui chamada para uma entrevista em um emprego que eu realmente queria. E quando eu cheguei lá TCHARAAAM! Você poderia montar uma planilha assim, assado? Tá, eu não sou idiota, eu consigo fazer uma tabela e até arrisco umas formulas de soma e subtração mas não vou muito mais longe que isso.
Fiz a planilha, me senti bem por ter conseguido, mas observei a minha falta de conhecimento. Se o pedido fosse um pouquinho mais complexo eu provavelmente seria reprovada ainda na primeira fase do processo seletivo. Me resignei então aprender esse tal de excel, que é tão necessário para a vida empresarial atual.
Já tava passando da hora não é mesmo?



Fui fuçar no titio Google (porque pagar um curso se você pode ser autodidata?! Eis a revolução da internet...)
Encontrei uma planilha feita por esses dois professores, o Edson Roberto Rezende e o Jorge Alberto Françóia, que mudou a minha vida! Em uma manhã eu li tudo, testei tudo no meu próprio excel e agora eu digo, eu sei usar funções do excel! Sei montar planilhas com cálculos que nunca imaginei! E é bem mais fácil do que eu pensava... Tá, eu não virei mestre em Macro ou coisa parecida. Mas eu me viro baby... E você?

E foi por isso que eu resolvi compartilhar essa fonte de conhecimento com o mundo! São 27 páginas com letras grandes e um monte de figuras que podem ajudar bastante os leigos como eu (era! HA HA)




0 comentários:

Postar um comentário

logo
Copyright © 2012 Champanhe e Gentileza.
Blogger Template by Clairvo