separate
Carioca, devoradora de bacon, estudante de RI com fortes tendências geeks, mochileira de carteirinha, viciada em pinterest e sonhadora de plantão.
banner ad
logo
Unknown

Como alargar sapatos de couro

Hoje eu resolvi testar um método que vi no canal da Michelle Phan de como alargar sapatos. Coloquei no titulo que deveriam ser de couro porque os que eu tinha para testar são desse material. São duas sapatilhas que estavam  incomodando o meu pé.
Uma dourada da Schutz que adoro e uma bege da Lakrizia.
A Michelle e outros sites que pesquisei usam sacos estilo Zip-Lock, mas como queria testar a praticidade do recurso, testei também com sacos comuns desses da parte da feira do supermercado, só para ver se tinha muita diferença.


Fiz um passo-a-passo em fotos, tomara que dê para entender, se tiverem alguma dúvida é só perguntar!


  1. Encha um saco para cada pé de sapato e feche bem. Tente colocar a mesma quantidade de água em cada saco. Usei um copo para medir.
  2. O saco de supermercado fica BEM mais mole que o outro. Não esqueça de amarrar com força.
  3. Se tiver uma boquinha peep toe melhor ainda! Utilize-a para puxar o saco. Caso seja a parte de trás (calcanhar) que esteja incomodando, coloque ainda mais água e preencha todo o espaço do sapato com o saco.
  4. Dá para ver como o saco de supermercado não fixa tão bem, mas quem sabe o resultado final seja o mesmo.



5. Se não tiver como puxar tente empurrar os sacos o máximo possível para dentro dos sapatos.

6. Coloque no freezer. Não se esqueça de perguntar para as outras pessoas que moram com você sobre isso... Pode ser meio estranho chegar em casa e achar sapatos no freezer!








Deixei congelando por cerca de uma hora.














Dá pra ver como tá durinho?












Não molhou NA-DA! Adorei isso!Pode deixar relaxando por uns 20 minutos.










Depois desse tempinho o gelo já deve ter suado o suficiente para sair do sapato sem danificar. Essa é a única hora que molha um pouquinho, mas nada demais.


Você pode repetir o processo quantas vezes forem necessárias para o sapato ficar do tamanho perfeito! Eu fiz duas vezes e ficou ótimo. O melhor de tudo é que você pode reutilizar os sacos o quanto quiser. Mas é melhor deixar eles derreterem antes de colocar novamente, assim a água se molda de acordo com o tamanho novo do sapato.

Quanto ao saco do supermercado, ele funciona! Mas não é a melhor opção, como dá para ver nas fotos o Zip-Lock fica bem mais seguro no lugar. Ainda assim, naqueles dias de pressa ou low budget dá para quebrar o galho ; )

Gostaram? Testem com aquele sapato que você ama mas que te machuca e você nunca usa, mas também jamais vai ter coragem de jogar fora  (você sabe de qual eu estou falando...).

Video original da Michelle:



Beijocas e até a próxima!

2 comentários:

logo
Copyright © 2012 Champanhe e Gentileza.
Blogger Template by Clairvo